sábado, 2 de agosto de 2008

Fachada do Colégio Franciscano Santíssima Trindade

Restauração e revitalização das fachadas do Colégio Franciscano Santíssima Trindade, situado em Cruz Alta, Rio Grande do Sul, realizado durante estágio na Construtora Friedrich Ltda, em janeiro de 2006.
Por se tratar de uma instituição com quase 100 anos de uma história de confiança e credibilidade no ensino particular em nossa cidade, os estudos realizados foram minuciosos e extremamente detalhados, enfatizando a preocupação de não descaracterizar a riqueza de detalhes arquitetônicos presentes na construção. A idéia da escola era inovar trazendo um ar contemporâneo que não destoasse da concretude dos traços marcados nas fachadas.

Para chegar a um resultado satisfatório, foi necessário desenhar com fidelidade todos os conjuntos de janelas existentes no prédio que, como foi sendo construído aos poucos, retrata diferentes estágios da evolução arquitetônica em nosso estado.

Com tudo desenhado, o processo de criação estava iniciado e a única exigência era que o azul royal, marca da escola fizesse parte do novo layout de fachada. Abaixo alguns dos estudos realizados:





Detalhe da fachada escolhida:

Com a definição dos tons azuis, amarelos e branco, iniciamos a implementação no prédio:









Um comentário:

Unknown disse...

AMOR!

Com certeza você eternizou o nosso Colégio como um dos prédios mais belos de Cruz Alta e da região.

Parabéns!!