terça-feira, 17 de março de 2009

Reforma em Banheiro Residencial

Um banheiro social de área 5,40m², situado em uma residência unifamiliar, foi estudado com o intuito principal de modificar o ambiente, assim paginado há mais de 13 anos, sem perder a classe e a neutralidade.

Os proprietários tinham o intuito de modernizar, sem deixar extravagante ou exagerado, para que o ambiente possa servir a família por muitos anos.


Nessa linha, adotou-se no piso um porcelanato de alta resistência quadrado e fosco subindo até pouco menos da metade inferior da parede. A partir dessa marca foi usado um porcelanato acetinado e retangular para o acabamento.


Atualmente, tendencia-se utilizar peças cada vez maiores na paginação de pisos e paredes. Esse banheiro ganhou cara nova com a simples remodelagem do layout em peças mais robustas.

Em contrapartida, o ladrilho de vidro, em mosaico verde, delicado e sofisticado, faz a ligação entre esses dois porcelanatos tão distintos e garante a harmonia do conjunto. Foi utilizado com 15 centímetros de altura e não apenas 7,5 cm como usualmente se vê em faixas de banheiro.

Ousando nos tons esverdeados e quebrando o clean imposto pelas outras peças, combina com o vidro temperado verde, escolhido para o box do chuveiro.

Os porcelanatos possuem riscas que conferem charme ao resultado final.
Os acabamentos metálicos também foram modernizados.




Foto do banheiro antes da intervenção


Detalhe da faixa e acabamentos


Em final de execução e o detalhe claro do contraste entre as peças. O brilho do porcelanato Living WH retangular, na face superior, é quebrado pelo porcelanato linho bege, quadrado e fosco, utilizado na parte inferior da parede.

Vista geral do novo layout do banheiro




De outro ângulo





Com o box em vidro temperado esverdeado

Marcando a diferença entre os porcelanatos Linho Bege, e Living WH. Descaque também para os acabamentos. Na nova válvula de descarga optou-se pela Hydra Duo, que possui 2 opções distintas de timer para despejo de água.




Em detalhe o mosaico de ladrinho verde e as peças de porcelanato. Vale reforçar a válvula de descarga que proporciona um uso mais sustentável da água.


Como tudo na arquitetura é detalhe, vai aí um detalhe do mosaico.

Um comentário:

Ana Verônica disse...

Meu banheiro :D
ficooou gatíssimo Adii.. tu é MAAAARA

muuuuuuuuuito mais sucesso pra ti!
beeeeeeijão ;@