quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Edifício Residencial Minuano

Seguem mais alguns projetos realizados nos apartamentos do residencial Minuano, Cruz Alta - R.S.

APT 701

Para o pequeno lavabo do apartamento, foi elaborado um projeto que alia praticidade e beleza.
Para o piso foi adotado o mesmo porcelanato utilizado na sala e apenas a parede da cuba foi revestida com ladrilhos de vidro.


A cuba de apoio e a torneira Cubo, ficam escoradas em vidro 10mm, apoiado por sua vez em alongadores colocados sob uma prateleira de madeira.


Lavabo pronto. Nas paredes o ladrilho de vidro.


Vista móvel do lavabo.

O sifão cromado dá um detalhe especial à bancada aberta.
As mãos francesas e alongadores adotados também são cromados.






APT 903

Os proprietários desse imóvel decidiram unir os dois quartos maiores do apartamento transformando-os, assim, em uma grande suíte. Em função disso, entre os dormitórios, com a retirada da parede, sobrou uma viga, bastante alta e que precisava ser escondida. Para conseguir esse efeito, foi elaborado um gesso simétrico, que contorna os dois dormitórios em sancas abertas de 50 cm de largura. Para esconder a viga central, foi feito um novo rebaixo, o qual, também executado em sanca aberta, forma uma cascata de luz com o gesso simétrico.


Essa parte mais baixa, já conta com o suporte para a televisão suspensa.


Olhando o gesso central, de baixo. A parte do meio vai jogar luz para o gesso mais alto que, por sua vez jogará luz para o teto. O efeito final é de cascata de luz.


APT 1002

Estudos de rebaixamento em gesso para sala e cozinha do apartamento:


Outra vista dos projetos criados:


Para esse apartamento foram adotadas as formas curvas nas sancas de gesso.


Gesso da sala pronto.

Esse projeto foi elaborado, partindo do conceito de delimitar e valorizar, através do rebaixamento de gesso, os ambientes contidos nessa sala: hall de acesso ao apartamento, sala de jantar e sala de estar. Para tanto, hall e sala de estar ficam restritas aos espaços formados embaixo do contorno de gesso. Já a sala de jantar, será posicionada entre as duas sancas e será valorizada pelas luzes indiretamente "jogadas" para ela, além de contar com um pendente caído sobre a mesa.


Gesso da cozinha.
O gesso da cozinha recria àquele obrigatoriamente instalado na cozinha devido às instalações de água do prédio. Para valorizar a bancada de trabalho, seguiu-se os mesmos moldes criados para a sala, trabalhando a sanca em curva e fazendo partido do jogo de luz.



APT 1003

Sancas abertas emolduram a sala e valorizam o hall de acesso do apartamento:
Hall do apartamento:

Sancas de gesso com luz indireta percorrem a sala.


Vista da sala



APT 1101

Para todos os ambientes desse apartamento foram feitos estudos de rebaixamento de gesso.

Dormitório de hóspedes:
Sanca aberta de gesso contornando todo o dormitório valoriza o ambiente através das possibilidades de iluminação criadas, com da luz pontual focada e mangueira de luz indireta.


Dormitório Hóspedes - vista 1

Dormitório de Hóspedes - vista 2.


Suíte

Na suíte, o gesso se faz em detalhes que valorizam a cama do casal. Réguas de gesso emolduram a cabeceira da cama.
Um rebaixamento maior é criado, delimitando o espaço da cama e permitindo tornar o dormitório ainda mais instigante através do uso de diferentes tipos de luz. No rebaixo serão instaladas luzes Leds. Na sanca aberta, mangueira de luz amarela.
Nas laterias da cama, o gesso serve como suporte para luminárias pendentes.


Escritório

Para o escritório elaborado para esse apartamento, o gesso vem como um painel todo suspenso no teto, não mostrando nenhuma sustentação aparente entre forro e paredes.
Os rasgos centralizados são responsáveis pela iluminação do ambiente. No contorno dos rasgos podem ser adotadas luminárias pontuais, de acordo com a distribuição dos ambientes de trabalho.


Sala

Intercalada entre rebaixos e sancas, a proposta criada para a sala, atende aos anseios do proprietário que queria um desenho diferente, ousado e que possibilitasse o uso de diferentes tipos de luz.
Os rasgos em ângulo, comportam mangueiras de luz, e do eixo da figura geométrica pode ser pendente um lustre. Sancas abertas contornam o restante da sala.


Vista da sacada integrada para a sala.

Cozinha

Seguindo a mesma linha de trabalho adotada para o restante dos ambientes desse apartamento, a cozinha também recebeu um estudo mais elaborado de rebaixamento de gesso. Em linhas retas foi construída uma sanca com rasgos valorizando as áreas de trabalho da cozinha.


Apenas uma das paredes recebeu revestimento diferenciado, destacando a cozinha e valorizando a composição criada juntamente aos móveis futuramente instalados.



2 comentários:

xiffas disse...

Grande Adi!
Teus projetos estão show, tirei o chapéu!

Meus parabéns!!

Anônimo disse...

QUE LINDO ESSES PROGETOS DA ADRIANA SAO DE ENCHER OS OLHOS E CORAÇAO PARABENS